Dicas sobre a lista de casamentos

Encontrar o melhor site para colocar sua lista de presentes de casamento pode ser um desafio e tanto diante de tantas opções que temos hoje no mercado.

Quando devo fazer a lista de presentes de casamento?

Vou falar minha experiência pessoal. Eu comecei a criar a minha lista online 4 meses antes do casamento. Aos poucos eu ia montando. O importante é que ela esteja pronta dias antes de você começar a entregar os seus convites.

O que pedir em uma lista de casamento?

Os produtos da lista de presentes podem ser trocados futuramente, já que na verdade você recebe um voucher com o valor total arrecadado. O convidado não saberá que você fez isso.

O ideal é você colocar itens de valores diferentes, dos mais baratos aos mais caros. Como você receberá um total arrecado pode trocar tudo por uma cama ou videogame por exemplo. Na minha lista coloquei faqueiro simples e mais requintado, conjunto de pratos, conjunto de copos, prato para bolo, kit de churrasco.

Como fazer a lista de presentes de casamento?

Existem duas formas para isso. Você pode ir diretamente nas lojas desejadas; não recomendo mais que duas; e fazer a lista com a vendedora.

Outra sugestão, que é bem mais prática, é montar essa lista online no próprio site da loja. Além da praticidade de ir adicionado os presentes aos poucos o convidado consegue comprar sem precisar se deslocar até a loja física. 

Como informar sobre a lista de presentes?

Primeiro ponto que devemos ter em mente: ninguém é obrigado a presentear ninguém. 

A melhor forma de informar a sua lista de presentes de casamento é pelo site dos noivos criado no nosso site. É o local onde tem todas as informações sobre o evento e não passa a sensação de obrigação de presentear.

Um mini card com a URL so seu site, anexado ao convite de casamento é suficiente.